[GTER] Peering Google PTT-SP

André Andrade andre at n4telecom.com.br
Sat Apr 22 08:45:01 -03 2017

Tenho peering e também tinha problema. Essa semana chegou nosso GGC e depois que ativamos não tive mais esse comportamento. A atualização sai toda pelo IX sem ter desvio.
Creio que o Google faz essa manobra para liberar tráfego para o CDNs se atualizarem. Posso até estar enganado e isso tb não é oficial, mais senti isso.

No assunto do IX alarmar não acho correto a opinião de alguns. Foi falado que o IX não ode passar informações de participantes, e eu acho isso correto e ético. Não seria correto da mesma forma, o provedor informar um cliente de que um outro cliente está no gargalo. Se vc vende trânsito a uma empresa de host e essa empresa certo horário tem gargalo na rede, acharia correto informar um cliente seu q está com problema para acessar um site dessa empresa de host? O correto é mostrar q entre a sua conexão e a do cliente reclamante está ok, o resto o cliente tem q receber a informação direto da empresa de host.

Abraço e desculpem minha opinião.
André Andrade

Enviado do meu iPhone