[GTER] utilização de name server

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Apr 19 13:31:15 -03 2017

> Consulta sobre utilização de name server (Gabriel Farias)
>
> Prezados minha consulta é simples e rápida é aconselhável o uso de
> servidores de name-server nos roteadores de borda com a internet?

Eu preferia não configurar, pois isso coloca dependências na hora de
acessar remotamente caso o roteador tente fazer resolução de DNS reverso...
mas se você configurar, deve ser um servidor que contenha as associações
críticas para sua rede sem precisar recorrer a dependências externas.

> se sim
> qual servidores vocês sugerem, google, Nic ...

O NIC.br não opera servidores DNS recursivos para uso de terceiros.

Rubens