[GTER] Cadastro de Produtos

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Apr 19 12:12:10 -03 2017

Gosto muito da ideia!
Mas não pode ser algo formal demais!
 - Deve ser sem "obrigatoriedades"...
 - Na base do OPT-IN e melhor esforço.
Se não Governo/Estado entra no meio e caga com a porra toda!

Já imaginou um serviço legal como esse e um servidor público falando:
  "Preciso de uma fotocópia autenticada da nota fiscal"
  Aí você vai lá com a fotocópia autenticada
  "Senhor, a autenticação deve ser de um cartório da cidade
  aonde foi emitida a nota, ou com revalidação da autenticação"
  E por aí vai...

Antecipando um contra ponto dessa ideia
Órgãos de fiscalização terão a possibilidade de usar essa informação para
confrontar os produtos de origem oficiais e os produtos não tão
oficiais(Paraguay, eBay, China, etc.)

   P.S.: Sei que é incorreto o uso de produtos desse tipo,
   mas não devemos comparar isso com o SAFADO/SEM-VERGONHA
   que compra produto roubado...

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação