[GTER] Gbic 10Gb elétrico

Shine eshine at gmail.com
Tue Apr 11 14:22:49 -03 2017

Arista tem switches 10G UTP, assim como linecards 10G UTP para chassis. Mas
são portas fixas UTP - SFP 10G UTP não tem. ;)

UTP não somente consome mais energia de consumo, mas também ocupa mais
espaço, gera mais calor (e mais custo para resfriar).
Para um DC em um ambiente enterprise talvez esse ganho operacional não seja
significativo a ponto de justificar as diferenças de investimento em
cabeamento. Só mesmo colocando os dados na planilha para ter uma idéia da
viabilidade entre UTP e FO, incluindo os custos de servidores.

Sobre cabeamento 40G UTP... 30 metros é pouco, não?