[GTER] VPN em localidades pequenas (menos de 50 usuários)

Flavio Rescia Dias flavioresciadias at gmail.com
Thu Sep 29 21:50:05 -03 2016

Leonardo,
OpenVPN fan 2, mas o problema são UTMs que só falam IPSec.

Rubens,
Todos meu comentários consideravam 2 links, eu disse o mesmo que você, pode
ser viável, mas da mais trabalho.

Outra coisa que é doido, você abre um chamado o técnico vai lá e tira as
configurações do modem/roteador/ONU, põe uma senha nova, as vezes instala
outro modelo e com a LAN (do provedor) conflitante com a LAN do seu
firewall.

Bruno,
Não entendi o que você quis dizer. Tenho clientes que são banco e usam
links emergentes. Inclusive o uso de 3g é muito comum em caixas eletrônicos
ou agências muito pequenas.

--
Flávio Rescia Dias