[GTER] The end of the unencrypted Internet

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Sat Sep 24 08:15:05 -03 2016

Olá

A discussão era sobre haver equilibrio na relação de forças, o que você acaba de demonstrar com seu argumento que não há. Esquerda e direita são apenas rótulos, o que importa é quem pode e quem não pode.

A fábula da meritocracia pressupõe que todos partam do mesmo principio. Não é o que ocorre na vida real, o filho de Temer[0] por exemplo começa muito mais na frente "no mérito" do que o meu ou o seu

Quanto a minimalizar o estado, vejo muita privatização mas nenhuma redução de impostos que acompanhasse essa redução (pelo contrário, pagamos por serviços privados e também pelos públicos que não são prestados). Logo o estado continua grande e "passível de corrupção". Agora lembre que para haver corrupto é preciso haver corruptores, e estes estão na iniciativa privada[1]. 10 medidas contra a corrupção nada resolvem enquanto a justiça for lenta para julgar poderosos[2], for partidária[3] e houver a possibilidade de políticos exercerem cargos públicos mais que uma vez na vida (cria-se uma "casta", uma "nobreza" de famílias políticas - como a cozza nostra) e puderem indicar não concursados para cargos de confiança (até admito a necessidade da indicação mas ela deveria ser apenas de já concursados para direção das próprias estatais e no máximo dois não concursados por político, a secretaria dele e o motorista, por exemplo, nada de gabinetes e suas verbas exorbitantes[4] - cade o combate aos privilégios?[5])

Na Australia conseguiram resolver http://www.ibrajus.org.br/revista/artigo.asp?idArtigo=189

[]s
!3runo

[0] http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,filho-de-7-anos-de-temer-tem-r-2-milhoes-em-imoveis,10000054086