[GTER] The end of the unencrypted Internet

Tiago SR listas at tiagosr.com
Wed Sep 21 19:00:12 -03 2016

 ---- On Wed, 21 Sep 2016 08:13:53 -0300 Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> wrote ----

> [...]
 >
 > E apesar de possivelmente invalidada pela constituição de 88, já era também
 > tópico da lei de segurança nacional, ao menos para comunicações com o
 > governo:
 >
 > http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l7170.htm
 > "Art. 13 - Comunicar, entregar ou permitir a comunicação ou a entrega, a
 > governo ou grupo
 >
 > estrangeiro, ou a organização ou grupo de existência ilegal, de dados,
 > documentos ou cópias de documentos, planos, códigos, cifras ou assuntos
 > que, no interesse do Estado brasileiro, são classificados como sigilosos."

Em outras palavras, leis são a ditadura da maioria?
Um indivíduo não pode aceitar ser interceptado, visando o ganho de performance,
ou então aceitar limite de tráfego, se isso se mostrar economicamente mais interessante
a ele, apenas porque outros indivíduos (irrelevante ser maioria) não permitem, por meio
de uma lei?

 > Para quem não tem tal interesse, a disposição de escrever código para
 > subverter criptografia é notável.

Não disse que tenho interesse em escrever código para isso. =D