[GTER] Cache Apple - Uso em ISP

Rubens Marins Schner rubens at brisanet.com.br
Fri Sep 16 10:53:15 -03 2016

O conteúdo da Apple é entregue pela CDN da  Akamai.

Pelo que eu sei, isso é mais voltado para você usar dentro de uma empresa.
Teoricamente é possivel usar dentro de um ISP, mas seria um setup um tanto
complicado. Sem contar que você ainda tem o ônus de monitorar o servidor e
garantir que esta no AR.
Como a Apple tem uma fatia pem pequena do mercado (~ 15%) , não acho que
faria muita diferença em economia de banda, e talvez essa economia não
pague o custo do servidor.

Rubens Marins
Administrador de Sistemas
rubens.marins at gmail dot com