[GTER] Configuração Inter Vlan Bridging no CRS

BinaryCrash binarycrash at gmail.com
Fri Oct 28 13:59:48 -02 2016

Olá Lucas,

Como qualquer ser humano, eu posso me enganar também.
Porém neste caso eu pesquisei e fiz vários testes de laboratório e já uso
em produção.
Pesquisei nos fóruns e também nas documentações até encontrar como melhor
utilizar a CRS.

Eu uso muito a versão disponivel no channel bugfix, e só agora estou
começando a usar a versão 6.37.1 porque melhorou bastante.
Usar mikrotik requer ficar sempre de olho nas versões, acompanhar o fórum
pra conhecer os bugs existentes em cada versão e pra cada modelo.
Alguns modelos por exemplo não da pra usar a bugfix por causa de um
portflapping que só foi corrigido nas versões mais novas.

Pra quem não gosta disso, não quer preocupação com qual versão usar e ficar
controlando versões, não use mikrotik.
hoje o mikrotik mantem uma boa estabilidade com o channel bugfix, mas mesmo
assim você precisa conhecer os bugs existentes e lidar de acordo.

Pra Switch eu gostei MUITO e estou usando tanto a bugfix como a mais atual.
6.36 não me agradou nem na CCR, nem na CRS. Eu continuava usando a bugfix
até sair a 6.37.1
Eu não fico usando sempre a mais atual, uso aquela que considero melhor pra
mim depois de conhecer os prós e contras de cada versão.
É um trabalho a mais pra compensar equipamento mais barato.
Não entro no mérito do que é melhor, mikrotik, cisco, etc.

Sobre as travadas que você citou, imagino que você esteja falando de
roteador, não switch.

Em 28 de outubro de 2016 09:56, Lucas Willian Bocchi <lucas.bocchi at gmail.com