[GTER] Reverso com divergencias

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Wed Oct 19 11:25:34 -02 2016

Corrijam-me se estiver errado, mas:

SenderBase e SenderScore, vão
reconhecer seu novo IP com boa reputação depois de alguns dias gerando
registro de boa conduta. Sites como Hotmail por exemplo, podem barrar (e
barram mesmo) mensagens de IP's novos no mundo dos MX.

Trocar IP de
servidor de e-mail pra mim nunca é uma boa ideia.

---

Att

Márcio
Elias Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 -
marcio at sulonline.net
INOC-BR: 52977*100
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC -
Sul Internet [4]

 [4]

Em 18/10/2016 23:47, Christiano Liberato
escreveu:

> Boa noite galera,
>
> de domingo para segunda tive
problema de spam em duas contas de email em um
> servidor zimbra.
Resolvi o problema e aproveitei para alterar o IP público
> do meu
server.
> Do nada, todos meus IPs foram parar em listas de spam. A VIVO
já está
> resolvendo isso.
> Agora o mais estranho foi o reverso.Como
alterei o IP do meu server, também
> alterei no /etc/bind/db.rev. Mudei
o serial e restartei.
> Daqui do Brasil, consigo consultar meu reverso e
esta ok.
> Não estou conseguindo enviar emails para bancos e outros
grandes.
> A maior parte deles utilizam ironports, cujo site da cisco
> http://www.senderbase.org/ [1]
>
> A alteração do servidor de mail
que falei acima, foi feita ontem e ate
> agora nao surtiu efeito para
sites fora do Brasil. No proprio site da
> senderbase, ele se refere ao
nosso IP antigo do servidor de email. E com
> isso nao permite que envie
mensagens para ele.

> Todo o bloco foi designado para nós.
>
> Essa
atualização do reverso demora tanto assim?

> No registro.br nao tem
nada a ser alterado em relação a email.
> Somente no meu
/etc/bind/db.rev e /etc/bind/domino.