[GTER] Reverso com divergencias

Christiano Liberato christianoliberato at gmail.com
Tue Oct 18 23:47:26 -02 2016

Boa noite galera,

de domingo para segunda tive problema de spam em duas contas de email em um
servidor zimbra. Resolvi o problema e aproveitei para alterar o IP público
do meu server.
Do nada, todos meus IPs foram parar em listas de spam. A VIVO já está
resolvendo isso.
Agora o mais estranho foi o reverso.Como alterei o IP do meu server, também
alterei no /etc/bind/db.rev. Mudei o serial e restartei.
Daqui do Brasil, consigo consultar meu reverso e esta ok.
Não estou conseguindo enviar emails para bancos e outros grandes.
A maior parte deles utilizam ironports, cujo site da cisco é
http://www.senderbase.org/

A alteração do servidor de mail que falei acima, foi feita ontem e ate
agora nao surtiu efeito para sites fora do Brasil. No proprio site da
senderbase, ele se refere ao nosso IP antigo do servidor de email. E com
isso nao permite que envie mensagens para ele.

Todo o bloco foi designado para nós.

Essa atualização do reverso demora tanto assim?

No registro.br nao tem nada a ser alterado em relação a email.
Somente no meu /etc/bind/db.rev e /etc/bind/domino.
Quando vou testar o reverso no https://mail.terra.com.br/postmaster// diz
"Mais de um reverso encontrado"

Alguem sugere algo?