[GTER] Falha de comunicação com participantes do ATM via IX.br-SP

Kivio Braga kiviobraga at gmail.com
Tue Oct 4 11:32:19 -03 2016

No meu caso melhorou bastante após aumentar o ARP Cache Timeout da caixa
Juniper.Esta configuração realizei quanto estava em pauta o assunto
"Broadcast nos IXs"

https://eng.registro.br/pipermail/gter/2016-August/064739.html
https://eng.registro.br/pipermail/gter/2016-August/064745.html

O padrão de arp-timeout no cisco e de 4 horas(240 minutos)... no juniper o
padrão e 20 minutos.

Para setar a configuração global na caixa...
you at juniper# set system arp aging-timer 240

Referencia:
https://ams-ix.net/technical/specifications-descriptions/config-guide#10.2

Outra questão importante, realizar filtro ARP-Policer na vlan IPv4 do ATM
do IX-SP... Eu também estava recebendo umas pancadas nesta vlan que
derrubava minhas conexões internas. após o filtro ajudou controlar o
problema.

"Ajudou a controlar", não resolveu 100% ! Ainda acho que existe algum
problema nesta rede l2 do IX-SP.

--
​Kívio Fernandes Braga
​