[GTER] Falha de comunicação com participantes do ATM via IX.br-SP
Evandro Prudente
junior at wanhouse.com.br
Tue Oct 4 00:51:40 -03 2016
Estamos com o mesmo problema relatado, temos um Cisco, e o problema só
ocorre com participantes que pelo Mac informado estão usando juniper. Nunca
tivemos este problema e começou a ocorrer ha alguns dias atras. Nunca
tivemos problemas anteriores, aqui não foi alterado nada em equipamentos ou
configurações já pedimos um teste em quarentena e não foi reportado
qualquer erro . O seu transporte e GVT/Vivo ? Em qual pix vc esta ? Temos
interesse em participar da solução.
Em 3 de outubro de 2016 17:11, Alexandre Guimaraes <
alexandre.fguimaraes at gmail.com> escreveu:
> Baldin, boa tarde.
>
> Temos Juniper em nossas conexoes com o PTT, e os mesmos usam a
> ultima versao recomendada pelo fabricante. Nao temos nenhum problema
> semelhante esse relacionado ao seu.
>
> Ja investigou seus filtros de interface e loopback?
>
> Alexandre
>
>
>
>
>
> 2016-10-03 16:48 GMT-03:00 Audrey Roberto B Baldin <
> audrey.baldin at unitelco.com.br>:
>
> > Pessoal, boa tarde.
> >
> > Já há algum tempo estamos experimentando problemas de comunicação dentro
> > do IX.br-SP.
> >
> > O sintoma é a perda de comunicação entre meu ISP e alguns participantes.
> > Essa falha é temporária (pode levar alguns minutos ou até mais de uma
> hora)
> > e intermitente.
> >
> > Tive de pedir para criar filtros com alguns dos membros do ATM pois gerou
> > muito calor com nossos clientes.
> >
> > Quando percebemos a falha, não encontro nenhum problema no meu roteador,
> > porém coma ajuda de uma pessoa de um dos participantes que o problema
> > acontece, foi possível verificar que o roteador dele não possui a entrada
> > ARP para o IP do meu roteador dentro do IX.br-SP.
> >
> > Já abrimos chamado junto ao IX.br para tentar solucionar, mas tudo que
> nos
> > disseram é que, após os testes de quarentena, não encontraram nenhum
> > problema. Já troquei de temporariamente de roteador do meu lado para
> > verificar se não era uma falha da minha caixa, sem sucesso.
> >
> > Um detalhe interessante é que praticamente todos os participantes com que
> > tenho problema usam Juniper (checando pelo MAC ADDRESS). Será possível
> que
> > estão todos usando (ou trocaram recentemente) uma versão de JUNOS com
> algum
> > bug?
> >
> > Dentro os ASN que temos o problema:
> >
> > EQUINIX (ALOG) - filtro solicitado ao IX.br
> > AmericaNet - filtro solicitado ao IX.br, ainda não aplicado
> > AT&T - filtro solicitado ao IX.br
> > Matrix - filtro solicitado ao IX.br
> > Vogel - foi o primeiro a me reportar o problema e me parece que
> > solicitaram o filtro ao IX.br
> > ONLINE DATACENTER - ainda não pedi o filtro
> > Google - começou recentemente
> > CLigue - ainda não pedi o filtro
> >
> > Esses são alguns que me lembro, mas podem existir outros onde o interesse
> > de tráfego seja menor.
> >
> > Se possível e houver disposição de algum(s) destes participantes entrarem
> > em contato comigo para tentarmos uma avaliação em conjunto agradeceria
> > muito.
> >
> > Atte.,
> > Audrey
> > --
> > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> --
> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
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