[GTER] Boas Praticas - Router de Borda

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri May 27 14:39:54 -03 2016

thiagoadomaitis at miragetelecom.com.br>:

> Boa tarde, galera. Permitam-me divagar um pouco.
>
> Quando vejo assuntos assim, eu percebo o quão pouco sei sobre gerência de
> redes. Claro que em parte isso deve-se à falta de pesquisa. Mas, num
> cenário onde há tanta informação (qualquer pesquisa em buscadores retornam
> algumas centenas de milhares de resultados), confesso que tenho
> dificuldades. Acredito, também, que há um pouco de falta de sintonia entre
> os cursos tradicionais de formação acadêmica e o que o mercado realmente
> exige de nós, profissionais.

Uma das coisas que eu costumo fazer é restringir a pesquisa ao arquivo de
listas como a GTER... site:eng.registro.br ajuda bem a melhorar a relação
sinal/ruído.
Esta é obviamente uma opinião não isenta dado o meu envolvimento com a
lista há muitos anos, mas dá para aplicar o mesmo à NANOG ou listas de
vendor-nsp (site: puck.nether.net) .

Rubens