[GTER] UBNT Ação Reparação

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu May 26 19:16:54 -03 2016

> A melhor coisa é boicotar a UBNT. So ninguem compra mais nada dessa
> empresa, pra ela sentir a paulada. Pois a cada novo produto, mais
> descartavel estão sendo. Tenho nano rodando a 3 anos, mais as novas peças,
> se durar 3 meses sem nenhum problema é milagre!

O que você citou não tem a haver com a questão de firmware, mas é real. A
qualidade de hardware da primeira família da UBNT (Nanostation 2,
Nanostation 5 etc., sem M) era nitidamente maior, e a resiliência melhor
mesmo considerando produto legítimo e com cabeamento e aterramento correto.

Porém, como já disseram, sua taxa de falhas está acima da observada por
outros usuários do produto, mesmo considerando a menor resistência dos
produtos novos... o que sugere que um de dois fatores possa estar
colaborando:
- Não uso de cabeamento STP e falta de aterramento nas instalações. Todo
produto que tenha equipamento na torre precisa disso... e não adianta dizer
que a conta não fecha, pois sem isso você está assumindo o risco de queima.
Eu sei que tem gente que faz isso e mesmo assim tem problemas, o que
corrobora a premissa de qualidade decrescente dos produtos UBNT... mas no
seu caso, que é o que mais interessa para você, isso pode fazer a
diferença.
- Produtos falsificados. Infelizmente o sucesso da UBNT gerou um mar de
falsificações no mercado, e diferenciá-los dos legítimos ficou mais difícil
conforme o jogo de gato e rato entre a UBNT e os falsificadores foi se
desenrolando.

Rubens