[GTER] Soluções para a escassez de IPs públicos

Cledir Justo cledirjusto.redes at gmail.com
Tue May 10 14:50:50 -03 2016

Estou com a mesmo desafio do criador do tópico,

Minha empresa está subindo uma Cloud, portanto vamos precisar de muitos IPs
para conexões entrantes, se adicionarmos IPs públicos nas máquinas igual a
Amazon, tornaria o projeto menos complexo, porém não temos tantos endereços
como a Amazon, e estamos pensando em fazer reverse proxy para todos os
serviços http, entre outros métodos para as conexões TCP.
IPv6 ainda não é possível pois a minoria dos clientes utilizam, minha
pergunta é:
É possível conseguir um bloco maior que /22 demonstrando que você já
implantou o IPv6 e provando que você vai realmente utilizar?
Pensei em solicitar para um provedor, porém não é possível pois temos saída
com diversos provedores diferentes, e caso eu consiga um bloco com um
provedor, não vou poder ensiná-lo para outros correto?
Além de CGNAT alguém possui alguma outra idéia?