[GTER] Soluções para a escassez de IPs públicos

Raimundo Santos raitech at gmail.com
Fri May 6 11:57:53 -03 2016

> que
> >

> Esse você pode descartar já que não está embasado em legislação local...

Então o que deve preocupar um provedor de acesso são solicitações
legalmente embasadas?

Sendo o Marco Civil da Internet o documento regulador aqui presente e que
sugere que não devo guardar as informações de destino por ser invasão de
privacidade, isso é que me basta para encontrar uma solução.

> 11.11.11.11:300?
> >

> Não existem certezas no mundo. Esse tal de Heisenberg atrapalhou toda a
> visão determinística que tínhamos da realidade...
>
> Dito isso, se a questão é se você tem termos de serviço que proíbem isso e
> você quer maior garantia para agir em cima disso, o que se costuma fazer é
> esperar volume de requisições de fontes distintas para corroborar um
> indício.

Isso também me deixa mais propenso a orientar o provedor a guardar do jeito
que o MCI indica, pensando na preocupação legal.

[]s
Raimundo Santos