[GTER] oligopolio

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Tue Mar 15 21:20:07 -03 2016

Bruno,

Vc acha que tem problemas, eu digo que vc está no "paraíso".

Também me mudei há pouco mais de um ano para a região metropolitana (não dá
15~20km do centro de Curitiba) e tive problemas parecidos:

- não tem cabeamento da NET;

- não tinha porta livre no armário da GVT e, quando libera, só até 15mb
(com sorte);

- tem um provedor local "tipo net" (docsis) regional com uma grade de TV
péssima, caro e quando tentei contratar não estava mais vendendo para a
cidade. Só me ligaram meses depois quando eu não já queria mais;

- um ou dois provedores pequenos via rádio que fizeram pouco caso para
atender um condomínio com apenas (?) 18 casas, ou mesmo individualmente.

Sabe quem me salvou? A Oi (que naturalmente assinei a contra-gosto na
época) e em mais de 1 ano só apresentou problemas por m**** de terceiros no
cabeamento dentro do meu condomínio, é super estável e entrega plenamente a
velocidade que eu pago dia ou noite, enquanto meus vizinhos com GVT vivem
reclamando de quedas aleatórias e rede lenta como sempre vemos na lista
[caiu].

Sabemos que essas coisas variam de região pra região, mas o que vc pensa
sobre a Oi eu penso sobre a GVT/Vivo, não quero nem de graça :-)

[]'s