[GTER] A quantas anda o ENUM?

Sergio Cunha slcunha at gmail.com
Wed Mar 9 19:31:21 -03 2016

Danton,

Nesse caso, você cai numa questão regulatória. Para ter uma faixa de
números, você tem que ter uma licença STFC e tendo uma licença STFC, você
tem que ter interconexão com a operadora Incumbent da região (Para
simplificar, a Telefonica em São Paulo e a Oi no resto do país). Fora
disso, você já estaria à margem do que a Anatel regulamenta.

Tecnicamente falando, nem precisaria do ENUM, você poderia fazer a análise
pelo número discado e mandar a chamada via SIP para o outro provedor. Mas,
repito, pela questão regulatória, não poderia se fazer dessa forma.

Att

Sergio Cunha
Skype: slcunha
+55 21 98715 4345