[GTER] CDN Akamai . Baixa Performance

Sergio Jose Ferreira sergio at wgo.com.br
Tue Mar 8 12:27:05 -03 2016

Eduardo,

	Não é essa questão que reclamamos da CDN da Akamai.

	O trafego do Akamai não é pequeno. A performance da CDN que é péssima. Para conseguir a CDN,  na época nós tínhamos 600Mbps de Akamai.

	Tendo a CDN na rede era de se imagina que a maior parte do trafego viria da CDN, mas não acontece assim, a maior parte vem por trânsito mesmo.

	Acontece muitas vezes de você acessar um conteúdo estático e este conteúdo vir da CDN e minutos depois esse mesmo conteúdo passa a vir por transito ou pelo PTT. Não tem muita lógica…O fato é que a performance é horrível.

Sérgio
WGO Telecom