[GTER] Marco civil da internet

Felipe Trevisan fetrevisan at gmail.com
Thu Mar 3 16:36:49 -03 2016

Mas é justamente este o risco que o cliente (a padaria so seu João, ou a
rede de Hotel) assume. Se é baixo ou alto, aí é com ele e com o
departamento jurídico dele.

É para atender esta demanda que estão surgindo diversas ofertas de hotspots
gerenciados, que mantém cadastro e log das conexões. O cliente (Padaria do
seu João ou o Hotel) pode oferecer gratuito e assumir o risco, ou pode
contratar o hotspot gerenciado e se resguardar.

O caso do Hotel está resguardado se o Marco Antonio estiver conseguindo
guardar o Ip que o hóspede assumiu quando acessou a rede com a senha que
ele gerou.

Tem hotspot onde o cliente paga por AP, e tem hotspot onde o cliente não
paga nada, apenas compartilha sua internet e o gestor do WiFi faz receita
com anuncios.
Tem tanta opção que acho um erro de estratégia enorme assumir um risco
desses que pode tomar uma proporção gigante.