[GTER] EdgeRouter Pro QinQ

Gustavo Stocco gustavostocco at gmail.com
Thu Mar 3 00:08:02 -03 2016

Rubens,

Você diz para não trabalhar com rota default nas duas bordas (Vyos e Edge),
certo?
Hoje temos rota default com pesos diferentes apenas nos trânsitos.
Uma dúvida que ainda persiste é sobre o balanceamento do transporte atual
com este novo.
Inclusive abri um tópico que o Maia deu uma explicação mais precisa sobre o
caso, mas ainda não estou muito seguro do que devemos fazer.

A dúvida principal é: Devo balancear os prefixos entre os RouterServers do
PTT, ou deixo os anúncios iguais em ambos os links?
Sei que não existe um padrão único para isso, mas já vi tantas
configurações por ai que confesso que não sei qual é a mais efetiva.

Abraços