[GTER] EdgeRouter Pro QinQ

Gustavo Stocco gustavostocco at gmail.com
Tue Mar 1 23:50:34 -03 2016

Falando em off-load acontece algo nas Edge que até hoje eu não sei se é
normal.
Mas logo quando começamos a utilizar as primeiras unidades eu reparei que
com o vlan off-load ativado ele simplesmente não mostra a banda que está
passando pelo router. Ele fica meio louco e se você reparar nos gráficos
SNMP fica como se o link estivesse falhando, com diversas quedas repentinas
no gráfico. No começo quando vimos o PRTG louco achávamos que era algum bug
e optamos por desativar o off-load para as vlans, mantendo apenas no
forwarding como vem de fábrica. Por fim eram apenas os gráficos mesmo e não
ocorria perda de performance nem nada...só não computava corretamente.

Nem dou bola mais pra isso, mas foi um fato que me chamou atenção.

Agora é rezar para a Edge dar conta desse tráfego até migrarmos para uma
plataforma mais "parruda", rs.

Abraços