[GTER] RES: [ceptro-alumni] Sugestão para Netflow Mikrotik

Elizandro Pacheco [ Pacheco Tecnologia ] elizandro at pachecotecnologia.net
Tue Mar 1 22:21:36 -03 2016

o nprobe faz!

Pra quem não precisa ter o ASN específicamente, a dobradinha mk + ntop é muito boa. Mas precisa processamento e disco rápido.

Eu estou (estava) desenvolvendo um “intermediário” que a cada flow verificaria qual asn ele pertence e adicionaria essa informação.

O Bruno tem uma solução ótima pra largar em banco de dados, mas, não escala.

Tirei algumas idéias da penúltima GTER que fui, em uma palestra que fala de desenvolvimento e sobre problemas encontrados quando se precisa de respostas extremamente rápidas.

Uma das soluções, foi jogar tudo em memória e ai fazer essa consulta extremamente rápida..

Mas, por falta de tempo, ainda não foi pra frente.

Talvez, vire algo open..  mas é só talvez.

Elizandro Pacheco