[GTER] Facebook FNA

Diego Canton de Brito diegocanton at ensite.com.br
Sat Jun 18 21:18:06 -03 2016

Bom, mesmo caso, o Facebook irá pedir exatamente o que pedimos, mais um pack de prints.
O que posso dizer que quando implantamos notei diferença quando vinha do FNA, para quando vinha da Akamai, e a diferença é gritante, quando observava que no PC vinha do FNA no celular Instagram e Facebook explodiam rapidamente na tela, quando na Akamai tinha várias travadinhas rápidas.
Outro ponto notado foi Akamai local e Akamai externa, quando era local o desempenho estava melhor, mas quando vinha do Akamai do trânsito ou de fora a coisa ficava mais lenta ainda.
FNA usa IPv6 via PTT preferencialmente e trânsito depois, aqui sem IPv6, nem operou.
Mas tente obter essa URL para o pessoal cruzar os dados, as vezes tá vindo de um *.GRU.xx.fbcdn.net (PTT) e você está achando que é o cluster deles.
Mas prepara já aí prints do IP, do DNS, da Network do Inspetor de Elementos, pra facilitar seu chamado, eles irão pedir.
Vou tentar contato com o responsável Brasileiro pelo FNA solicitando que ele veja essa Thread, quem sabe ele passe a ter uma presença como o Flávio da Netflix tem :)
--
Enviado do aplicativo myMail para Android sábado, 18 junho 2016, 08:55PM -03:00 de Uesley Correa  uesleycorrea at gmail.com :