[GTER] Facebook FNA

Diego Canton de Brito diegocanton at ensite.com.br
Fri Jun 17 08:32:19 -03 2016

Bom dia Wesley, durante o período de suporte me ocorreu essa pergunta, e não, eles não possuem uma URL ou algo assim pra saber.
Apesar da rede FNA, o conteúdo pode estar ainda sendo entregue pela Akamai.
A forma que me passaram foi olhar o inspetor de elementos dos navegadores, geralmente variantes do Chrome. Na Aba network, após habilitar a coluna Domain, vc verá a URL, se aparecerem *.akamaihd.net está servido por Akamai, se *.FNA.fbcdn.net está por um FNA e se encontrar xx.fbcdn.net PTT, posso estar errado em algum detalhe.
Me parece que Um /24 pode ser servido de formas diferentes também, notei IPs indo pra um e outro pra outro lugar.
--
Enviado do aplicativo myMail para Android sexta-feira, 17 junho 2016, 06:50AM -03:00 de Uesley Correa  uesleycorrea at gmail.com :