[GTER] Juntar 2 transportes de 1 giga

Evandro Nunes evandronunes12 at gmail.com
Fri Jun 17 00:36:26 -03 2016

> Pessoal, boa tarde...
>

> A GVT não entrega transporte maior que 1 giga em interface de 10giga, assim
> vao entregar pra mim outro circuito de 1 giga.

e como eles vão te entregar? essa é a primeira questão a perguntar/negociar
com eles, se for apenas uma questão de capacidade de porta e na prática for
2 pernas no mesmo circuito, basta fazer trunking em duas portas do seu
router

mas se forem pernas independentes você pode ter que fechar 2 sessões BGP,
uma de cada lado, ou eles balancearem por pacote (Cisco WFQ da vida) na
entrega pra voce e voce ter que balancear com WFQ na sua saida, esse
segundo cenario é bem comum com a Oi, alguns locais legados (ou largados)
da Embratel, por exemplo

então descobre qual de fato é o produto, se for o primeiro, mamao com
acucar: trunking