[GTER] MP estuda banir whatsapp e facebook

Wellington Almeida evergreen1227 at gmail.com
Sun Jul 31 01:36:59 -03 2016

A verdade é que os Governos tem medo daquilo que não podem controlar.
Tanta coisa mais importante para se importar. Que adianta bloquear ou
interceptar o aplicativo sendo que o tráfico de drogas e a corrupção
existem há séculos no Brasil, e até no mundo, bem antes de toda esta
tecnologia.
Quem garante que com tanto dinheiro eles não possam, por exemplo, usar
orelhões ? Porque não ? ou mesmo rádio amador ? Até Pompo correio os
bandidos usam na cadeia! E quero dizer a ave mesmo, o pompo.

Se o Ministério Público conseguir esta façanha, os criminosos logo
arrumarão um outro modo de se comunicar que seja tão eficiente quanto o
atual. Por isso se chama Crime Organizado.

E outra, na época de Pablo Escobar tinha Facebook e whats app ? Tinha ? Não
né.. mal havia celulares e as redes eram todas AMPS. E ainda assim ele foi
um dos maiores, se não, o maior criminoso que já existiu. Tudo isso,
aposto, sem mandar um único E-MAIL...

Não há limites para quem quer fazer o mal. Bloquear.. não bloquear..
criptografar.. não criptografar..

Quando surge uma notícia dizendo que uma tecnologia foi inventada ou está
sendo implementada, com certeza já tem alguém que sabe fazer o caminho
inverso.

Ou simplesmente você joga a chave da sua casa fora, mas diz que perdeu. Eu
não estou 24h com você. Pode ser que você tenha perdido.. ou que nunca
tenha tido. Eu nunca saberei. Quem garante que estes dados, apesar de serem
criptografados fim-a-fim, não possam mesmo ser entendidos, gravador,
analisados, coletados, etc.. pelo Facebook ou pelo Whats app ? Meu.. olha o
que o Google se tornou em 10 anos !!! Mapeoou o planeta praticamente
inteiro com fotos em alta resolução.. etc.. Você acha mesmo ainda que algo
é impossível ? Tanto para a criminalidade quanto para a tecnologia ? Fala
sério. Tem coisa muito mais importante para prestarmos atenção.