[GTER] MP estuda banir whatsapp e facebook

Andrez eduardo.andrez at gmail.com
Sat Jul 30 20:14:09 -03 2016

> Infelizmente não deve chegar a isso....
>
> Digo infelizmente porque não faz sentido (no meu simples modo de pensar)
> que um App tenha mais "poder" que o sistema judiciário brasileiro.
>
> O aplicativo ser "virtualmente à prova de curioso" (MiM.. etc) é uma
> coisa.. outra é ser a prova de autoridades. Se fosse desenhado pra ser
> usado por rebeldes na Coréia do Norte faria sentido ao menos.
>
> Enfim....

A evolução dessa linha de pensamento pode ir para o lado de sistemas
operacionais com backdoors, hardwares também, limitação governamental de
softwares usados no país ( censura mesmo ), "caças as bruxas" dos que
desenvolvem e implementam boas criptografias... Krasil do Norte?

Não tô muito afim de abrir mão de direitos meus porque o judiciario quer
mostrar força, quer estar certo porque é a lei e impor sua vontade. Se
continuar nessa levada vai ser mais do mesmo: bandido continuando a fazer
bandidagem e a população saindo no prejuízo.

Melhor debater mais para não dar errado depois.