[GTER] Concetrador BRAS Quais Estão utilizando?

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Jul 27 22:57:22 -03 2016

Confesso que tenho muitas reticências com relação a atribuição de
responsabilidades mais críticas ao CPE.
Mas é inegável que é uma tendência.

Pego os exemplos das ONUs que tem deixado de ser só um conversor de mídia
para agregarem Roteamento, NAT, W-Lan, Lan-Switch, Telefonia, IPTV.

Porém, como sou um cagão-old-school, eu nunca admitiria uma implementação
com essa abordagem sem uma Vlan e faixa de rede de
provisionamento/gerenciamento.

Além é claro de Vlans e Faixas de rede para VOIP e IPTV.

Em 27 de julho de 2016 21:51, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> Não é uma loucura. Respondendo a essa e a outra mensagem sugerindo isso,
> uma gestão de rede "SDN-like" faria exatamente isso.

> Sim, se mantém porque o adicional que é a associação a estado, contagem de
> bytes trafegados etc. continua lá restringindo a performance do
> dispositivo.
>
> Rubens

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação