[GTER] [Bulk] [Inclusão Digital] Anonymous sequestra PCs da Anatel

Otavio Augusto otavioti at gmail.com
Thu Jul 14 10:47:37 -03 2016

Em 14 de julho de 2016 07:54, Leandro Carlos Rodrigues
<leandro at allchemistry.com.br> escreveu:

> Show. Mas pelo que entendo, você não pode tocar no poste para estar fora do
> domínio deles. Supondo que os cabos passariam por dentro, bem próximo ao
> acesso à rua, e no fim do quarteirão montasse uma estrutura onde o cabo
> passasse direto de uma residência à outra, chegando no quarteirão seguinte,
> isso tudo sem tocar em postes. Existem algum impedimento regulatório para
> esta abordagem?

Depende da prefeitura da cidade, algumas são muito fáceis de lidar
outras é um pesadelo,
o mesmo para colocar postes próprios.
Quanto a passar os cabos dentro de residencias é mais difícil que
pagar o aluguel dos postes, por que vc tem que negociar com
cada casa, nem sempre quem mora é o dono, um cliente meu tentou faze
isto em 1 quarteirão com 11 residencias, e eram tantos pedidos de
internet grátis, cobrança de aluguel de 80 e uma única residencia, e
gente perguntando até se o cabo não emitia radiação, que desistiu.
Considerando que você precisa ter certeza que ninguém vai vender a
casa e o novo dono não vai tentar mudar o acordo feito, pois quem
passa cabo pensa num tempo minimo de 10 anos de uso.