[GTER] Ataques entrando pelo PTT-SPO com origem ASN 6939 ( HE )

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Thu Jul 7 15:32:19 -03 2016

Boa Rubens,

Essa semana mesmo tive um caso que essas communities
me salvariam a pele!!!

---

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento
(48)
8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulonline.net
INOC-BR: 52977*100
GERÊNCIA
DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [2]

 [2]

Em 07/07/2016 07:15,
Rubens Kuhl escreveu:

<listas at kurtkraut.net>:

> [...]
ajudar o colega que está tomando DDoS na cachola, mas esse é um caso em
que o bom é o inimigo do ótimo. Convido todos a clamarem por black hole
nos IX.br

> Black hole do ponto de vista de um IX, que é L2, se
pudesse ser
> implementado só poderia ser do tipo "Drop MAC origem
tal"... mais do que
> isso e o IX está fuçando nos seus pacotes. ;-)
>

> Me parece que algo como community de controle de propagação no ATM
seria
> mais o caso, tipo "Não me anuncie para a HE, please"... e isso
tem
> utilidades diversas em TE, não apenas em resposta a DoS.

Rubens