[GTER] [Bulk] [Inclusão Digital] Anonymous sequestra PCs da Anatel

Silvio Licht Ahmad silviola at gmail.com
Wed Jul 6 14:31:04 -03 2016

É um grande erro proibir as franquias de maneira generalista com
vetos. Provedores
do interior do Brasil, que fornecem internet precária e cara a duras penas,
ou mesmo aqueles que dependem de satélite para distribuir internet serão
muito prejudicados por não poderem mais aplicar franquias em seus planos, o
que no caso em específico, seria uma necessidade de sobrevivência. Pessoal
parece que não entende que o oligopólio são 6 empresas, mas que no Brasil
existem milhares de outros provedores regionais e muitos deles só conseguem
se sustentar e manter seu negócio viável com o uso de franquias, e que
proibir a franquia para estes é basicamente eliminá-los do mercado. E isso
vai causar um ou todos estes 3 efeitos negativos: 1. O Provedor Regional
vai quebrar e o Oligopólio vai aumentar. 2. O Provedor Regional vai quebrar
e a região ficará desconectada. 3. O Provedor Regional vai ter que aumentar
muito seu preço para conter a demanda e vai acabar restringindo o acesso,
desconectado o Brasil, indo contra a maré de levar conexão a mais pessoas.