[GTER] [Bulk] [Inclusão Digital] Anonymous sequestra PCs da Anatel

wwguarda at uninove.edu.br wwguarda at uninove.edu.br
Tue Jul 5 23:58:11 -03 2016

Infelizmente, a ANATEL ou o Senado,

Estão promovendo um CARTEL.

Se  você não tem um Link e tenta comprar. Parece que esta tentando comprar algo ilícito tipo COCAINA. Você sabe que vende por ali. Mas ninguém vende e nem mesmo te indicam vendedores.

Os preços estão mais caros a Cada dia.

Não é incomum, as páginas apresentarem erro 404.

Se aprovarem Franquias em Internet fixa. O Brasil continuará na Idade das Trevas. Ficaremos por fora também da nova onda da Revolução Industrial.

A solução será que os Pequenos ISP's que ainda possuam Links se Organizem. E comprem Ranges de IP Diretamente no NIC.br

Deverão unir seus recursos. Usando Cluster e Grid. Para poderem usar supercomputação. E criar Concorrência para com as Grandes.

Com IPv6 temos endereços abundantes. A Internet das Coisas será grande atrativo.

Juntos manterão Cache dos Grandes conteúdos. Evitando ao Máximo trafego externo. E usando suas próprias infraestruturas de rede procurar comprar Links Internacionais.

Obviamente as Operadoras deveriam ser obrigadas a venderem planos mensais nominais. Ou seja, se me vendem 100 MBPS por 30 dias eu teria que ter perto de 259.2 Tera Bytes em potencial na pior hipótese descontando a garantia legal não é mesmo.

E não 100MBPS por 30 dias que eu consiga esgotar em poucas horas.

Mas, lembrem-se a Internet é rede anárquica. O projeto original previa a reconstrução da rede e reestabelecimento de comunicação pós cataclismo nuclear. Logo, se as Operadoras Forem problema poderão evitar suas Rotas.

Parece que as coisas eram melhores quando a Máfia era a UUNET.

Abs.