[GTER] Servidor DNS

César de Tassis Filho ctassisf at gmail.com
Thu Feb 25 10:55:37 -03 2016

Route53 não suporta zonas secundárias, não suporta DNSSEC, cobra por
request[1] e não necessariamente é trivial de se administrar[2].

[1] Isso é ruim pois você pode não ter noção de quanto isso vai te custar
e/ou pode custar caro caso utilizem zonas suas par amplificar ataque DoS.
Aconteceu comigo no Route53 em 2012 e eu paguei a conta.

[2] A interface web é/era bastante limitada, principalmente para edições em
batch. Tem API pra tudo, mas você acaba tendo que pesquisar, implementar
e/ou pagar para ter um bom software ou script que edite as suas zonas do
jeito que você precisa. No fim das contas eu prefiro os bons e velhos
arquivos de zonas do BIND.

César