[GTER] Redundância entre Filiais.

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Feb 23 16:35:28 -03 2016

> @jean Você tem razão, é esta mesma.
>
> @rubens Quais são os problemas que as CCR dão?

Falha de convergência, ou "rota presa" no popular. O caminho falha e a CCR
continua mandando o pacote por ele.

No caso em questão minha necessidade é apenas OSPF, QOS e uns controles de
> banda por host.
> Você me recomendaria quais equipamentos?

Cisco, Extreme ou Dell, operando em L2 (ou com multi-chassis LAG ou com
algum ring protocol). Com grandes chance da Extreme ser quem tenha os
features que você precisa num preço mais agradável; Cisco com certeza tem
tudo isso, mas possivelmente o preço seja mais dolorido.  Dell muito
provavelmente vai ser o mais barato dos três, mas a chance de ter o que
você precisa é menor.

Rubens