[GTER] Edgemax - MPLS

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Tue Feb 2 13:35:59 -02 2016

Pra quem quiser material, o que tem disponível é isso:

http://community.ubnt.com/t5/EdgeMAX-Beta/1-8-0-alpha-Basic-quot-config-guide-quot-documentation-for-new/m-p/1339204#U1339204
[4]

Já ajuda, tem uns exemplos bem simples e funcionais, estou
testando!

---

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 /
3524-0700 - marcio at sulonline.net
INOC-BR: 52977*100
GERÊNCIA DE RECURSOS
DE TIC - Sul Internet [5]

 [5]

fevereiro de 2016 14:53, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

marcio at sulonline.net>:

> [...]
Voltei o tópico aqui por que o Uesley estava com um laboratório, em se
tratando de UBNT ele o o Elisandro Pacheco são minhas melhores
referências por aqui. Vou colocar na última release beta para ver o que
se altera. Mais documentação em si, nada, alias isso é uma deficiência
"positiva" da Ubituiti? Indago isso por que eles estão agregando tudo
que a comunidade pede, principalmente na linha de routers, porém a
documentação está ficando em segundo plano. Existem muitas features
implementadas tanto em versões Beta como em Releases que não tem uma
documentação bem fundamentada, o que acontece é que a comunidade vai
testando e se ajudando. Podiam dar uma olhada com mais carinho para a
parte de documentação. ;)
1.7.x não é ruim não... e a 1.8.x ainda não foi lançada, então nem dá
(ainda) para criticar. Eles tem tentado tapar os buracos de documentação
com artigos no Beta Fórum, e atualmente até que alcançaram um bom nível
nisso. Veja os posts lá que tem bastante dica legal. Mas se você quer
documentação do ZebOS em si, não de como fica a configuração no EdgeOS,
é só olhar a documentação de outro produto que também usa ZebOS, os
balanceadores da F5, para usar o imish:
https://support.f5.com/content/kb/en-us/products/big-ip_ltm/manuals/related/arm-imi-commandreference-7-8-4/_jcr_content/pdfAttach/download/file.res/arm-imi-commandreference-7-8-4.pdf
[1]
https://support.f5.com/content/kb/en-us/products/big-ip_ltm/manuals/related/ospf-commandreference-7-8-4/_jcr_content/pdfAttach/download/file.res/ospf-commandreference-7-8-4.pdf