[GTER] Testes em DNS Recursivo

Ricardo Rodrigues rcr.listas at gmail.com
Tue Dec 27 22:55:17 -02 2016

Olá Welisson!

A princípio, o dnsperf mede latência e o resperf mede desempenho máximo em
QPS (queries por segundo). Mas... Devido à limitação de 2 bytes no
transaction-ID do protocolo DNS (65536 ID's únicos), o resperf pode não
chegar ao desempenho máximo do servidor. Neste caso, você pode rodar várias
instâncias do dnsperf em paralelo.

Outra dica importante é pegar o log do seu ambiente DNS recursivo de
produção e usar estas consultas nos testes. Existe uma infinidade de
consultas que não estão associadas ao browser do usuário.

Abs,
Ricardo