[GTER] Testes em DNS Recursivo

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Dec 26 20:55:34 -02 2016

> Bom dia a todos,
>
> Na realidade o namebench ele ajuda a saber qual o melhor DNS Recursivo a
> ser usado(nos que já temos hoje) em relação ao tempo de resposta dos
> servidores. O que preciso é fazer outro tipo de analise, ou seja, estou
> implementando novos servidores de recursividade e a idéia é fazer um
> tunning/affinity no mesmo e com isto ter duas maquinas iguais, porém uma
> Bind e outra Unbound e ir ajustando as configurações para um melhor
> desempenho, e assim realmente definir qual usar e como usar.

Ué, você pode desabilitar os testes com servidores globais e colocar apenas
dois servidores seus, um com BIND e outro com Unbound... o importante de
testes como o namebench é usá-los em cima de um query load mais real, quer
seja o do seu histórico do browser ou o do Alexa 500 Brasil (via script).
Ou você pode usar o query set da Nominum para o resperf,
ftp://ftp.nominum.com/pub/nominum/dnsperf/data/queryfile-example-current.gz
.

> Exatamente o que o nosso colega Marcio propôs, que seria o uso do
> dnsperf, estive observando ele porém, estou a procura de mais
> documentação a respeito do mesmo, para poder elevar o nivel de teste
> para um quase próximo a produção e entender mais o conceito de testes do
> mesmo.

Na verdade seria o resperf e não o dnsperf, apesar de virem num único
download...

Rubens