[GTER] SP Wifi gratis

Leonardo Franco leo at golfinhointernet.com.br
Thu Dec 22 14:27:29 -02 2016

​​
* Uma empresa privada (que é ASN p/ complicar), não pode usar filtro de*
* conteúdo Web p/ seus usuários internos? A prefeitura pode ser tratada
igual*
* à uma empresa nessas condições?*

​obre a empresa restringir conteúdo para os seus funcionários, não existe a
mesma relação como a do "provedor vs usuário".
Assim como a empresa pode proibir o uso de telefone para fins pessoais na
empresa, pode optar por permitir ou não seus colaboradoras utilizarem a
internet ou não.
O que não pode ser feito é monitorar o conteúdo, etc... (isso já infringe
outros direitos).

​

*Me parece que o foco do Marco Civil na intenção do legislador era impor
estas restrições aos fornecedores de trânsito IP (neste tema
especificamente).*
Sobre essa questão, o MCI trata de "responsável pela transmissão".
Como dito anteriormente, o §3º expõe que tanto para o acesso gratuito
quanto para o oneroso não pode haver restrições e deve ser mantida a
neutralidade da rede, seja ele quem for. (provedor, prefeitura etc)

Caso eu tenha dito algo errado, peço que me corrijam.
A vida é um constante aprendizado.

Att,