[GTER] SP Wifi gratis

Leonardo Franco leo at golfinhointernet.com.br
Thu Dec 22 10:23:45 -02 2016

Vejamos o Art. 9º da Lei 12.965/14 (MCI):

Art. 9º O responsável pela transmissão, comutação ou roteamento tem o dever
de tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados, sem distinção por
conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicação.

§ 3º Na provisão de conexão à internet, onerosa ou gratuita, bem como na
transmissão, comutação ou roteamento, é vedado bloquear, monitorar, filtrar
ou analisar o conteúdo dos pacotes de dados, respeitado o disposto neste
artigo.

o meu entendimento, qualquer tipo de bloqueio nesse sentido é ilegal.