[GTER] Template Zabbix - ZBX-CISCO-MPLS - Erro regra de descoberta.

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Fri Dec 16 21:43:18 -02 2016

Saudações a todos,

Estou nos ultimos dias tentando colocar o template ZBX-CISCO-MPLS (
https://github.com/jjmartres/Zabbix/tree/master/zbx-templates/zbx-cisco/zbx-cisco-mpls
) para funcionar na empresa em que trabalho, contudo venho obtendo um
comportamento inadequado quanto a regra de descoberta que este utiliza.
Manualmente no console do servidor consigo fazer a regra funcionar 100%
apos efetuar ajustes como remoção de virgulas e proteção dos parametros
sobre aspas-duplas, já li o script inclusive para ver se não estou fazendo
algo errado.

A regra de descoberta dentro host fica com a exclamação de "Value should be
a JSON object." que acontece quando durante a execução da regra pelo
servidor zabbix é retornado um catalago json vazio ou errado.

Já tentei ajustar a regra de descoberta para que fique igual a que funciona
no console contudo continuo obtendo o erro acima.
A regra que no console funciona 100% está abaixo.
root at zabbix externalscripts]# ./advsnmp.discovery 000.000.000.000 "-v2c -c
comunity" .1.3.6.1.4.1.9.10.65.1.3.1.1.2 1.4 5.3 8.4 12.2

Contudo a regra de descoberta que vem no template e que não funciona é esta
abaixo:
advsnmp.discovery[{HOST.HOST},"-v2c
-c{$SNMP_COMMUNITY}",.1.3.6.1.4.1.9.10.65.1.3.1.1.2,1.4,5.3,8.4,12.2]

Alguém tem esse template funcionar no ambiente em produção ?

O meu ambiente é descrito abaixo:
S.O CentOS Core 7
Zabbix Server 3.2.1-el7

Qualquer ajuda para resolver o problema é bem vindo.

Att. Paulo Henrique.

--
:UNI><BSD:
Paulo Henrique.