[GTER] Prioridade em um bloco

Mileto Tales miletotalesgter at gmail.com
Fri Dec 9 19:56:47 -02 2016

A resposta mais simples seria: não tem como fazer QoS nesse caso sem envolver a operadora. Mesmo se você marcar AF21 para o cliente que não tem prioridade e EF para o bloco com prioridade isso apenas garante o upload  a sua rede. Normalmente a marcação de DSCP  é zerada nas operadoras.

O que você poderia fazer nesse caso é limitar a banda para os  blocos diretamente na borda e assim resolver o seu problema de congestionamento.O processo é manual mas resolve, se quiser 100% automático acione a operadora e configure QoS

Se for em anel l2 ou mpls ai existem inúmeras formas de se fazer.

MT