[GTER] Switches para redes metro

Jader V. Rosa jaderjvr at gmail.com
Tue Aug 9 21:08:40 -03 2016

Boa noite, tenho um pouco de conhecimento com x460 e x480, em uma parte da
rede cheguei a levantar o eaps, mas não durou muito pois a cada adição de
serviço tinha que replicar as vlans/vmans em todos os switchs do anel, isso
tira tempo e causa ulcera no admin, agora com mpls/vpls não tem erro,
levanta o tunel na ponta A e B e pronto, ospf com bfd a rede converge em um
segundo ou um pacote perdido =D...

ahh x460G2 pode chegar a 6X10G, e ainda tem o recurso de mpls load sharing,
que os modelos não G2 não tem.

das outras marcas não sei como se comportam com mpls/vpls.