[GTER] Freeradius | ippool

Felipe Kopp Klasen felipe at naxi.com.br
Wed Aug 3 12:32:22 -03 2016

Boa tarde!

Estou passando por um pequeno problema com o freeradius + mysql + ippool
juntamente com mikrotik.
Possuo alguns mikrotiks autenticando pppoe através do freeradius e
quando ocorre uma queda brusca na minha rede, ele não remove os ips que
estavam alocados, duplicando IPs até esgotarem na tabela radippool.
A solução é ir manualmente, limpar a tabela e reiniciar as conexões pppoes.

Meu interim-update nos mikrotiks não estava preenchido, não sei se ele
possui algum valor default.
Alguém já passou por isso? Existe alguma solução?

Agradeço desde já!

Abcs