[GTER] MP estuda banir whatsapp e facebook

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Mon Aug 1 11:30:23 -03 2016

O WhatsApp reluta tanto em fornecer talvez porque teme perder valor de
mercado. É uma maneira deles dizerem ao distinto publico que eles podem
utilizar o app deles sem preocupação e com isso a base de usuários sempre
aumenta.

Sério mesmo que os amiguinhos acham um absurdo o Estado quebrar a
privacidade de indivíduos em determinas situações ? Eu não acho.
Acredito inclusive que o Estado tem sim esse direito, afinal o direito de
toda uma sociedade de ser e se sentir segura e sobretudo da Segurança
Nacional de um país está muito acima do direito individual de cada um à
privacidade, sobretudo daqueles que são suspeitos de estarem em débito com
a Lei.

O que é um absurdo é o Estado (ou instituições dele) quererem fazer isso de
maneira indiscriminada, sem prévia autorização judicial, ou através de
ferramentas ou técnicas que se dê margem à utilização desvirtuada daquilo.

Fernando