[GTER] Soluções para a escassez de IPs públicos

Rubens Marins Schner rubens at brisanet.com.br
Sat Apr 30 00:57:22 -03 2016

> Os termos Slackware e serverU me chamaram a atenção no seu post, porque uso
> os dois, em outros contextos (filtros de pacotes com iptables e ipset,
> proxies HTTP e HTTPS com squid etc). ServerU, nesse caso, refere-se a L800?
> Caso afirmativo, com interfaces 10GbE?
>
> Se puder compartilhar, eu gostaria de saber se há mais alguma coisa na
> parte de firewall (uso de outras regras de iptables e/ou ipset) e quantas
> são as conexões simultâneas e os PPS. :-)

ServerU L800, placas 10G, 16G de Ram.

Quando eu olhei estava dando 750K-800K pps, não geramos grafico disso, e
não saberia dizer o pico de pps.
Estamos usando 1 /23 para 4000 Clientes, mas claro que não estão os 4000
conectados ao mesmo tempo.

Sobre os Logs estamos testando uma solução in-house que pega os logs de
NAT, passa para um script perl que interpreta a coisa e joga dentro de
banco elasticsearch, depois outro script perl entra lá para dar uma
mastigada e agregar as coisas.