[GTER] CGNAT x Internet Banking

Paulo Raick paulo.raick at gmail.com
Wed Apr 27 20:36:37 -03 2016

Pessoal,

Estou fazendo CGNAT para um conjunto de clientes (1 IP válido para um
conjunto de 64 usuários, 1023 src-ports estaticamente alocadas para cada
cliente).

Esses clientes atrás do CGNAT, de tempos em tempos, estão tendo problemas
para acessar o internet banking de alguns bancos. Os mais problemáticos:
Bradesco e Itaú.

Me parece ser algum IDS achando excessivo o número de acessos/conexões por
IP.

Alguém já passou por isso? Se sim, algum contorno (tipo, um contato com o
pessoal do banco para dar uma "relaxada" nos filtros)?

Att,

Paulo Raick