[GTER] Reducao apos a Franquia de dados

João Felipe Brandão Roman joao.fb.roman at gmail.com
Mon Apr 18 14:49:45 -03 2016

> Sugiro fortemente para aqueles que são contra as franquias, que comecem uma
> campanha exigindo que a ANATEL permita apenas comercialização de circuitos
> dedicados com garantia de 100%.
>

> Qdo isso acontecer, vocês vão entender o motivo de um pacote de 10Mbits
> hoje ficar abaixo de R$100,00
>

> Att.,

Todos aqui sabemos que esses 10Mbits por segundo são "compartilhados", até
por isso as operadoras nunca vão poder te garantir 100% de banda.
Acho preverível então que essa questão seja melhor explicada. por exemplo,
vamos te garantir 2Mbps nesse pacote, porém poderá chegar a 10Mbps conforme
disponibilidade da rede.

Limitação de quantidade de pacotes em nada fará diferença, pois pensando
que todos utilizam muita internet, ela será lenta até a metade do mês para
todos, e totalmente ociosa no restante do mês. Não faz sentido.

*João Felipe Brandão Roman*
*Erechim - RS - Brasil*
*joao at roman.eti.br <joao at roman.eti.br>*
*joao.fb.roman at gmail.com <joao.fb.roman at gmail.com>*

*Network Administrator   SonicWall CSSA*