[GTER] Petição para Internet sem Limite de Trafego.
Andrio Prestes Jasper
mascaraapj at gmail.com
Thu Apr 14 20:16:47 -03 2016
Os tais abusos que eles pedem para evitar são:
Alteração unilateral do contrato.
Interrupção total do sinal após atingir a franquia... etc.
Em nenhum momento eles falaram em não aplicar a franquia.
Até porque a franquia é e prevista no regulamento SCM.
E em nenhum momento vai contra o Marco Civil.
Em 14/04/2016 18:03, "Bruno Cabral" <bruno at openline.com.br> escreveu:
> Ola
>
> Desculpem, era Diego e nao Douglas
>
> Parece que o governo acordou pro problema
>
>
> http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/04/ministerio-cobra-da-anatel-acao-para-evitar-abusos-em-planos-de-internet.html
>
> !3runo
>
> > From: bruno at openline.com.br
> > To: gter at eng.registro.br
> > Date: Thu, 14 Apr 2016 15:22:58 -0300
> > Subject: Re: [GTER] Petição para Internet sem Limite de Trafego.
> >
> > Ola
> >
> > Ate parece que voltamos a primeira revolução industrial. Tinham os donos
> das máquinas (hoje marcas, como uber ou apple) e quem tinha que vender sua
> força de trabalho em condições degradantes (motoristas, trabalhadores do
> sudeste asiático). No caso do uber é ainda pior porque o investimento
> (carro de alto padrão, seguro, terno) é do "serviçal"
> >
> > O modelo de telecom adotado no Brasil, com entrega do fio público (a
> citada "rede de acessa neutra") a concessionárias monopolistas e a até hoje
> inação da agência as práticas anticoncorrenciais, como unbundling, sibsidio
> cruzado e tarifas de interconexão proibitivas, criou uma hidra que
> dificilmente será debelada, já que o efeito tostine impede a entrada de
> concorrentes que poderiam mudar a situação e as iniciativas governamentais
> ("estoque regulador") como a da Telebrás e PNBL foram tímidas ou não
> lograram êxito.
> >
> > Quanto ao investimento em areas remotas, Douglas, foi permitido as
> concessionárias subir o valor da assinatura de R$9 para mais de R$50
> justamente para cobrir o país todo. Elas receberam regiamente por isso
> durante VINTE anos.
> >
> > Por que não foram implantados então ligações ilimitadas como existm jos
> EUA e até na espanha, sede de uma delas? A rede pública já está
> teoricamente paga desde antes da renovação em 2005. E agora querer não
> entregar banda garantida e ainda por cima querer impor limite ao que nao se
> entrega so pode ser chamado de GOLPE.
> >
> > !3runo
> >
> > > Date: Thu, 14 Apr 2016 12:17:37 -0300
> > > From: rubensk at gmail.com
> > > To: gter at eng.registro.br
> > > Subject: Re: [GTER] Petição para Internet sem Limite de
> Trafego.
> > >
> > > 2016-04-14 11:17 GMT-03:00 Leandro Carlos Rodrigues <
> > > leandro at allchemistry.com.br>:
> > >
> > > > É isso ai Bruno. Isso é o livre mercado. Eu ficaria surpreso se todos
> > > > concordassem com tudo no livre mercado. Até o Uber tem que ser
> questionado
> > > > pois é um prestador de serviço como qualquer outro.
> > > >
> > > > Aliás eu passei um dado errado. O motorista do Uber pode ganhar até
> 7mil.
> > > > Acho que eu confundi os 16mil com outro assunto.
> > >
> > >
> > > "até" é linguagem "positiva" para "pode até dar isso em casos muito
> raros".
> > >
> > > Uma matéria sobre este tema:
> > >
> http://www.salon.com/2016/04/09/uber_is_a_nightmare_theyre_selling_a_big_lie_and_the_new_york_times_keeps_buying_it/
> > >
> > >
> > > Rubens
> > > --
> > > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >
> > --
> > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
> --
> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
More information about the gter
mailing list